Blog Corporativo: porque sua empresa precisa de um urgente

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Blog Corporativo: porque sua empresa precisa de um urgente

Ter um blog corporativo hoje é fundamental para todas as empresas que desejam crescer, investir em marketing digital e aumentar suas vendas.

Muitas empresas perdem oportunidades de conquistar novos clientes porque não possuem um canal de comunicação que os aproxime, que gere valor e principalmente que influencie o futuro cliente a tomar a decisão de compra

Sua empresa precisa, com urgência de um blog corporativo para alavancar o crescimento.

As pessoas estão sedentas por informações sobre produtos e serviços, por mais clareza em relação a como eles funcionam, como podem ajuda-las no dia a dia, como resolvem seus problemas.

E no blog você consegue alcançar todos esses objetivos.

Para que serve um blog corporativo

Quando uma empresa tem um blog ela se aproxima de clientes e futuros clientes de forma natural.

Isso é feito através da produção de conteúdos e informações relevantes para atender às necessidades do público.

Compartilhar esses conteúdos e informações através do blog corporativo ajuda a fortalecer a autoridade da empresa e aumentar a possibilidade de vendas de produtos e serviços.

Mas, acima de tudo, o blog serve para educar, informar e influenciar o público de forma positiva.

Em muitas ocasiões quem visita um blog está em busca de resposta para uma dúvida ou solução para um problema, e sabe claramente o que precisa.

Porém, muitas das vezes os visitantes não sabem nem que possuem um problema. E é aí que a estratégia de conteúdo para o blog faz toda a diferença.

Através de uma estratégia de conteúdo bem alinhada com os objetivos da empresa é possível criar e produzir conteúdos capazes de ajudar os visitantes e os clientes na jornada de compra, e mostrar que os produtos ou serviços da sua empresa são o que eles precisam.

Quais os benefícios de um blog corporativo

Ter um blog corporativo gera inúmeros benefícios para as empresas e tenho visto no dia a dia esses benefícios se concretizando através dos projetos de blog desenvolvidos para os meus clientes.

Com base no trabalho realizado junto aos clientes, vou listar a seguir os principais benefícios que eles têm alcançado com o uso do blog em suas estratégias de marketing.

  • Geração de autoridade
  • Aumento nas vendas
  • Facilidade na distribuição de conteúdos
  • Melhoria no rankeamento nos mecanismos de busca
  • Melhora na percepção do público em relação à marca
  • Mais engajamento
  • Aumento do tráfego no site (uma média de 55% de aumento)

Você sabia que mais de 50% dos negócios conquistam clientes através de seu blog corporativo?

Como começar um blog corporativo

Para começar um blog corporativo você precisa dos seguintes itens:

  • Domínio
  • Hospedagem
  • Site/blog
  • Planejamento de conteúdo

Se você já tiver um site (que não seja no Wix ou em serviços do tipo), então os 2 primeiros itens você já atende.

Nem todo site possui um blog integrado, mas é possível integrar.

Se o site foi desenvolvido utilizando o WordPress, então você já possui uma estrutura pronta para começar o blog.

Pode ser necessário fazer alguns ajustes, então solicite-os à equipe de TI da empresa, agência de marketing ou contrate um desenvolvedor especializado para fazer os ajustes necessários e colocar para funcionar.

Caso seu site não tenha sido feito com WordPress, use outra plataforma ou foi feito sob medida, será necessário construir a estrutura e um desenvolvedor especializado é fundamental nessa etapa.

Não tenho site, o que faço?

Se você ainda não tem um site, eu sugiro fortemente que faça um pois estar presente na internet hoje é um requisito indispensável para as empresas que querem crescer e conquistar novos clientes a cada dia.

Mas você pode começar um blog mesmo em ter um site (e depois fazer um, é claro).

Para isso você pode utilizar serviços como o Medium ou o próprio WordPress.com, que são plataformas onde você criar sua conta e pública seus blog posts.

Infelizmente nessas plataformas você tem recursos bastante limitados, principalmente a parte de layout, e não tem controle sobre a infraestrutura delas, ou seja, se sair do ar você não tem a quem recorrer. Se deixarem de existir, todo o seu conteúdo será perdido.

A melhor solução continua sendo ter o próprio site com o blog integrado para que assim você tenha liberdade de configurá-lo de acordo com as necessidades do seu negócio, seguindo a identidade visual e alcançando cada vez mais resultados.

Você quer ver sua empresa crescer, aumentar as vendas e se tornar autoridade e referência no segmento de mercado em que atua?

Se a resposta for sim, comece hoje mesmo a desenvolver o blog corporativo, ele vai ajudar a potencializar tudo isso.

E tem mais, eu posso ajudar você a obter cada vez mais resultados através de sites e blogs de alta performance.

Para saber mais sobre como eu posso te ajudar, clique aqui e entre em contato comigo, tenho certeza que juntos podemos fazer seu negócio crescer ainda mais.

Sobre o autor

Jonathan Lamim

Jonathan Lamim

Designer de Conteúdo especialista na criação de estratégias e conteúdos para canais digitais. Escritor profissional com 4 livros publicados e criador do ConteúdoCast, um podcast sobre conteúdo pra quem cria conteúdo.

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