Fatores de Rankeamento do Google: Site-Level

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Até agora nessa série falamos sobre Sinais Sociais, Domínio, Interação do Usuário e Page-Level. Agora chegou a vez de falar sobre um dos fatores de rankeamento do Google mais importantes: Site-Level.

Os fatores de rankeamento para site-level são de certo modo conhecido, mas ao mesmo tempo ignorados por muitos. E nesse artigo vou apresentar os principais fatores site-level pra você.

Atualizações do site

Como o Google faz monitoramento constante das URLs que já foram indexadas, manter o conteúdo atualizado é fundamental. Quanto mais atual é o conteúdo do seu site, maior a prioridade dele para o Google.

Breadcrumbs

Os breadcrumbs são um mapa de navegação que permitem ao usuário saber exatamente onde estão e facilitam a navegação no histórico, além de possibilitar ao Google a identificar a arquitetura da página.

Página de contato

Sinal de confiabilidade. Disponibilizar um canal de comunicação com o usuário é uma ótima forma de passar credibilidade.

Localização do servidor

Como o Google otimiza os resultados de busca a partir da localização do usuário e das páginas, a localização do servidor pode influenciar diretamente na exibição das páginas já indexadas.

Termos de uso e privacidade

Outro sinal de confiabilidade e transparência com o usuário. Dar informações de modo explícito sobre como você lida com as informações veiculadas e trocadas em seu site é muito importante.

Tracking (Google Analytics)

Integrar os serviços do Google ao site permite a obtenção de informações mais completas não só para você mas também para o Google, assim ele pode cruzar as informações para definir o rankeamento das suas páginas.

Sitemap

O sitemap ajuda no rastreamento de conteúdo, uma vez que é um arquivo que contém a lista completa de todas as páginas do site e suas respectivas URLs.

 

Os fatores de rankeamento do Google para site-level são poucos e simples, mas fazem uma grande diferença no resultado do rankeamento.

Dar atenção a eles no momento em que o site é desenvolvido e o conteúdo produzido trará grandes benefícios.

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