O algoritmo mais poderoso que existe nas redes sociais

Sobre o autor

Jonathan Lamim

Jonathan Lamim

Designer de Conteúdo especialista na criação de estratégias e conteúdos para canais digitais. Escritor profissional com 4 livros publicados e criador do ConteúdoCast, um podcast sobre conteúdo pra quem cria conteúdo.

E que você pode estar ignorando e sendo prejudicado por isso. 😳

Tenho certeza que você, criador de conteúdo, que usa as redes sociais para se conectar com o público já passou ou passa raiva por causa das mudanças no algoritmo.

Se você se é um desses, então o que vou te contar aqui pode mudar os seus resultados nas redes sociais.

Você não cria conteúdo para o algoritmo ou para o Instagram, você cria conteúdo para o público que está no Instagram, e é esse conteúdo que fará com que o seu público se torne um ALGORITMO PODEROSO.

Olhar para o seu público ao invés do algoritmo faz com que você deixe de ser refém e passe a ter o controle da situação.

Para que isso seja possível você precisa manter os olhos atentos a algumas situações dentro do processo de criação de conteúdo:

👉 ter o público bem definido
👉 criar conteúdo alinhado com esse público (dores, desejos, linguagem…)
👉 analisar os resultados do conteúdo publicado e focar no que está funcionando
👉 buscar mais qualidade do que quantidade (não adianta postar todo dia se o conteúdo for fraco)
👉 conversar com o público para entender o que eles realmente estão buscando

Tenha sempre em mente que o algoritmo do Instagram só vai funcionar pra você se o conteúdo que você posta funcionar para o seu público.

Espero sinceramente que esse conteúdo possa te ajudar a entender que você não é, e nem deve ser, refém do algoritmo de nenhuma rede social.

O conteúdo certo para o público certo tem o poder para criar um algoritmo muito mais poderoso que o das redes sociais.

E você, tem usado o algoritmo certo ou ainda é refém do algoritmo das redes sociais?

COMPARTILHE

Sobre o autor

Jonathan Lamim

Jonathan Lamim

Designer de Conteúdo especialista na criação de estratégias e conteúdos para canais digitais. Escritor profissional com 4 livros publicados e criador do ConteúdoCast, um podcast sobre conteúdo pra quem cria conteúdo.

VOCÊ PODE GOSTAR