O algoritmo mais poderoso que existe nas redes sociais

Sobre o autor

Jonathan Lamim

Jonathan Lamim

Designer de Conteúdo especialista na criação de estratégias e conteúdos para canais digitais. Escritor profissional com 4 livros publicados e criador do ConteúdoCast, um podcast sobre conteúdo pra quem cria conteúdo.

E que você pode estar ignorando e sendo prejudicado por isso. 😳

Tenho certeza que você, criador de conteúdo, que usa as redes sociais para se conectar com o público já passou ou passa raiva por causa das mudanças no algoritmo.

Se você se é um desses, então o que vou te contar aqui pode mudar os seus resultados nas redes sociais.

Você não cria conteúdo para o algoritmo ou para o Instagram, você cria conteúdo para o público que está no Instagram, e é esse conteúdo que fará com que o seu público se torne um ALGORITMO PODEROSO.

Olhar para o seu público ao invés do algoritmo faz com que você deixe de ser refém e passe a ter o controle da situação.

Para que isso seja possível você precisa manter os olhos atentos a algumas situações dentro do processo de criação de conteúdo:

👉 ter o público bem definido
👉 criar conteúdo alinhado com esse público (dores, desejos, linguagem…)
👉 analisar os resultados do conteúdo publicado e focar no que está funcionando
👉 buscar mais qualidade do que quantidade (não adianta postar todo dia se o conteúdo for fraco)
👉 conversar com o público para entender o que eles realmente estão buscando

Tenha sempre em mente que o algoritmo do Instagram só vai funcionar pra você se o conteúdo que você posta funcionar para o seu público.

Espero sinceramente que esse conteúdo possa te ajudar a entender que você não é, e nem deve ser, refém do algoritmo de nenhuma rede social.

O conteúdo certo para o público certo tem o poder para criar um algoritmo muito mais poderoso que o das redes sociais.

E você, tem usado o algoritmo certo ou ainda é refém do algoritmo das redes sociais?

COMPARTILHE

Sobre o autor

Jonathan Lamim

Jonathan Lamim

Designer de Conteúdo especialista na criação de estratégias e conteúdos para canais digitais. Escritor profissional com 4 livros publicados e criador do ConteúdoCast, um podcast sobre conteúdo pra quem cria conteúdo.

VOCÊ PODE GOSTAR

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com tal monitoramento.

Cookie settings

Below you can choose which kind of cookies you allow on this website. Click on the "Save cookie settings" button to apply your choice.

FunctionalOur website uses functional cookies. These cookies are necessary to let our website work.

AnalyticalOur website uses analytical cookies to make it possible to analyze our website and optimize for the purpose of a.o. the usability.

Social mediaOur website places social media cookies to show you 3rd party content like YouTube and FaceBook. These cookies may track your personal data.

AdvertisingOur website places advertising cookies to show you 3rd party advertisements based on your interests. These cookies may track your personal data.

OtherOur website places 3rd party cookies from other 3rd party services which aren't Analytical, Social media or Advertising.