O valor dos perfis comportamentais para as empresas

Você vai ler nesse post

Todas as empresas do mundo, independente do porte e do quanto de dinheiro movimentam ano após ano, possuem algo em comum que tem o poder de afetar toda a sua estrutura.

Esse algo são as PESSOAS.

Dentro das empresas elas são as responsáveis por transformar ideias em produtos e serviços, liderar equipes, solucionar problemas entre outras tarefas

Do lado de fora, as pessoas são responsáveis por manter o funcionamento da empresa, consumindo seus produtos e serviços, dando feedbacks para a melhoria destes e até mesmo vendendo sem nenhum vínculo empregatício.

Mas o que essas pessoas tem a ver com o valor dos perfis comportamentais para as empresas?

A resposta é uma só: TUDO!

Cada pessoa é única, possui seus próprios talentos, habilidades, características e suas tendências comportamentais são um fator importante em suas decisões, sejam essas de compra ou de execução.

Partindo do princípio de que cada pessoa é única, é preciso então parar de agir com essas pessoas da forma como gostaria que elas agissem com você, e começar a agir da forma como elas gostariam de ser tratadas.

Mas para fazer isso é preciso ter conhecimento primeiro sobre o seu perfil comportamental e depois saber identificar o perfil comportamental das pessoas ao seu redor, sejam elas clientes ou colaboradores da sua empresa.

Nessa série de artigos você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o valor de cada um dos perfis comportamentais (Dominante, Influente, Estável e Conforme) tanto relacionados às pessoas dentro da empresa (gestores, líderes, colaboradores) quanto às pessoas fora da empresa (público, clientes).

A série será composta de 4 artigos e cada um deles trará uma abordagem sobre um dos perfis comportamentais abordados pela teoria DISC, desenvolvida pelo doutor Willian Mounton Marston.

Os artigos serão publicados semanalmente aqui no blog, toda quinta-feira a partir do dia 04 de abril.

Para receber uma notificação em primeira mão assim que o artigo for publicado, clique no botão com um sino que aparece na parte inferior da tela e ative as notificações.

Aproveite e compartilhe com a sua rede de contatos para que eles possam receber esse conteúdo e obterem resultados cada vez mais relevantes em seus negócios.

Até o próximo artigo!

Compartilhe