fbpx

Resenha – O jeito HARVARD de ser feliz

Resenha – O jeito HARVARD de ser feliz

O jeito HARVARD de ser feliz é muito mais do que um livro, é um manual com práticas para nos tornarmos cada vez mais felizes e assim fazermos as pessoas ao nosso redor mais felizes.

Shawn Achor é considerado um dos mais populares palestrantes do TED (no final dessa resenha você pode assistir a uma palestra completa dele no TEDxBloomington), e sem dúvida alguma uma grande referência quando o assunto é felicidade e seus efeitos sobre as pessoas.

“Nosso cérebro é literalmente configurado para apresentar o melhor desempenho não quando está negativo ou neutro, mas quando está positivo.”

No livro Shawn consegue mostrar a importância da felicidade e ainda ensinar como potencializá-la através de hábitos fáceis de serem implementados à rotina.

Um compilado do curso mais concorrido de Harvard, o livro traz além de muitas pesquisas e referências, além dos 7 princípios para ser cada dia mais feliz.

“Uma rápida descarga de emoções positivas não apenas amplia nossa capacidade cognitiva como proporciona um rápido e poderoso antídoto contra o estresse e a ansiedade, o que por sua vez, melhora o nosso foco e a nossa capacidade de atingir o mais elevado nível de desempenho.”

Ao longo de cada capítulo o autor compartilha suas pesquisas, experiências em palestras e treinamentos com empresas de vários segmentos ao redor do mundo, incluindo empresas da lista da Forbes 500.

É um livro transformador tanto para a vida pessoal quanto para a vida profissional, e eu recomendo fortemente a leitura dele.

Lendo apenas 15 páginas por dia, você concluirá a leitura em aproximadamente 15 dias.

Não perca essa oportunidade, cada minuto dessa leitura vale muito e pode produzir grandes transformações e resultados na sua vida pessoal e profissional.

Shawn Achor no TEDxBloomington, maio de 2011

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x