fbpx

Um breve resumo dos meus 15 anos de carreira

Jonathan Lamim - 15 anos de carreira
Jonathan Lamim - 15 anos de carreira

Publicado em

Categorias

Autor

Nesse mês de julho eu completo 15 anos de carreira na área de tecnologia, e uma das coisas que mais fiz nesse tempo foi compartilhar. Então quero compartilhar com você um pouco do que foram esses 15 anos.

Foi assim que tudo começou

Parece que foi ontem mas já se passaram 15 anos desde que eu, um jovem simples do interior de MG, que tive meu primeiro computador apenas 1 ano antes de me formar na escola técnica e quase não concluí o curso por falta de condições financeiras para pagar as passagens de ida e volta para a escola, comecei uma jornada rumo à realização dos meus sonhos.

Tudo começou em Julho de 2005 na FAETEC em Santo Antônio de Pádua/RJ, quando eu concluí o curso técnico em informática e dei início à minha carreira profissional na área de tecnologia.

Comecei dando manutenção em computadores e desenvolvendo softwares, depois fui gerenciar um laboratório de informática em uma escola particular e desenvolver meus primeiros sites, depois aceitei uma oportunidade para trabalhar como webwriter (redator web) em uma empresa de tecnologia e pouco tempo depois passei de redator a programador.

Saí da empresa e fui trabalhar em uma agência de marketing desenvolvendo projetos e estratégias digitais.

Ao todo foram cerca de 3 anos trabalhando como funcionário em empresas de educação, tecnologia e marketing, mas eu queria mais do que isso, então decidi que era hora de ter meus próprios clientes e parceiros, e foi assim que começou minha jornada como empreendedor digital na área de tecnologia.

Do interior de MG para o Mundo

Ao longo dos últimos 12 anos pude experimentar o sucesso, o fracasso, os ganhos, as perdas, os desafios, porém, o mais importante foi o fato de continuar acreditando em mim e que eu tinha plenas condições de alcançar os objetivos.

Nesses 15 anos de carreira eu tive a oportunidade de desenvolver mais de 120 projetos digitais, conquistar mais de 65 clientes e diversos parceiros de negócios que me permitiram ajudá-los a crescer e se desenvolverem e que me ajudaram muito também no meu processo de crescimento pessoal e profissional.

Dentre esses mais de 65 clientes alcançados até o momento, alguns são empresas internacionais situadas em países como Japão, Alemanha, Austrália, Canadá e Estados Unidos. Mas também tem grandes clientes no Brasil, que chegaram através de parceiros e de contato direto comigo, como BIC, Ajinomoto, Pepsico, Samsung, Ponto Frio e Chevrolet.

Com todos esses clientes e projetos desenvolvidos eu pude aprender muito e todo esse aprendizado me fez alcançar um outro objetivo: publicar um livro.

Publiquei não um, mas três livros e o quarto já está em fase final de produção na editora.

Mas como eu disse, pude experimentar o sucesso e o fracasso, os ganhos e as perdas ao longo desses anos. E em um momento eu cheguei a um nível de estresse tão elevado, que comprometi o meu negócio e acabei quebrando. Foi quando experimentei algo que mudou minha vida.

Livros de Jonathan Lamim publicados pela editora Casa do Código

A queda

Em 15 anos de carreira experimentei o sucesso e o fracasso, os ganhos e as perdas. E então eu perdi, e o maior culpado de tudo fui EU MESMO.

Eu amava tanto o que eu fazia que me sobrecarreguei de trabalho sem perceber, e o amor que eu sentia pelo meu negócio e minha profissão começaram a se tornar um sentimento ruim. Então eu havia tomado uma das decisões mais duras da minha vida: DESISTIR!

Desisti porque eu já não tinha mais a alegria em acordar e ir para o meu escritório para trabalhar, porque todo o meu estresse estava comprometendo a qualidade do meu trabalho e eu não aceito entregar menos do que o melhor para os meus clientes, e acima de tudo, estava comprometendo o meu casamento e meu relacionamento familiar.

A HORA DA VIRADA!

Por 2 anos eu me mantive parcialmente afastado do setor de tecnologia – lá no fundo eu sabia que era só uma questão de tempo e de encontrar algo maior que eu voltaria. Nesses dois anos eu fui me conhecer melhor, fiz formações em coaching e análise comportamental, descobri que tudo o que estava acontecendo comigo era culpa minha e que só eu poderia mudar as coisas e alcançar resultados diferentes.

Entre 2017 e 2019 eu foquei em me desenvolver como pessoa e com os novos conhecimentos adquiridos pude ajudar outras pessoas a se desenvolverem.

Nesse processo de autoconhecimento eu redescobri o amor pela minha profissão e minha carreira e vi que podia recomeçar e ser um profissional ainda melhor, podendo entregar muito mais do que soluções digitais para meus clientes.

O futuro

Agora ao completar 15 anos de carreira, olho para o futuro pensando no legado que deixarei para as próximas gerações e quantas pessoas e empresas mais eu irei ajudar, porque a satisfação que eu tenho ao ver os resultados dos meus clientes me alimenta para levá-los cada vez mais longe.

Gratidão a todos que contribuíram para que eu chegasse até aqui!

Para saber mais sobre como ajudo empresas e profissionais a construírem uma presença digital através de soluções e estratégias personalizadas capazes de transformar visitantes e seguidores em clientes, acesse www.jonathanlamim.com.br.

Para ter acesso a conteúdos diários sobre negócios e soluções digitais, siga-me no LinkedIn e no Instagram.

0 0 vote
Article Rating

comente

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.