8 livros que mudaram minha forma de escrever

8 LIVROS QUE MUDARAM MINHA FORMA DE CRIAR CONTEÚDO

Todos os livros que você verá a seguir influenciaram diretamente minha forma de criar conteúdo e podem influenciar a sua também.

Criar conteúdo não é só pegar uma ideia, encontrar uma imagem que a ilustre, escrever algumas linhas (ou pedir que uma AI crie) e postar. É um processo que precisa ser lapidado e influenciado por fontes confiáveis.

Esses livros que compartilho a seguir possuem assuntos variados e cada um teve importância ímpar tanto no meu processo de criação quanto na minha forma de pensar e enxergar as mais diversas situações do dia a dia.

As armas da persuasão

Mudou a forma como eu influenciava o público enquanto consumia o conteúdo, e me fez compreender de maneira mais profunda que a influência pode ser utilizada para inspirar, transformar e conectar as pessoas e não apenas para vender produtos e serviços.

O herói e o fora-da-lei

Mudou a forma como eu planejava e criava conteúdo, me permitindo usar uma linguagem escrita e visual alinhada com os arquétipos da minha marca e com o objetivo do conteúdo de forma mais clara e fácil de ser compreendida.

Storybrand

Mudou a forma como eu estruturava os conteúdos voltados para apresentação da marca, produtos e serviços em todos os canais digitais, criando um padrão e fortalecendo a identidade nos textos utilizados.

Copywriting

Mudou a forma como eu vendia meus produtos e serviços através da internet, tanto nos conteúdos com objetivo específico de venda quanto no famoso “vender sem vender” que é utilizado nos conteúdos com outros objetivos.

O mensageiro milionário

Mudou a forma como eu fortalecia o meu propósito e deixava ele cada vez mais claro na minha comunicação, e indiretamente contribui com o posicionamento e definição de estratégias para o meu negócio como um todo.

Como encontrar seu estilo de escrever

Mudou a minha forma de escrever, fortaleceu meu estilo de escrita e permitiu imprimir minha identidade nos textos, tornando-os mais autênticos.

A arte de escrever para a web

Mudou a forma como eu planejava e criava meus conteúdos, trazendo clareza e ensinamentos poderosos que pude utilizar como inspiração para criar muitos conteúdos e desenvolver técnicas e métodos de criação de conteúdo para canais digitais.

Roube como um artista

Mudou a forma como eu fazia meu brainstorming e organizava minhas ideias de conteúdo, além de ter contribuído muito para a criação de conteúdo autêntico.

A leitura no meu dia a dia

No meu dia a dia a leitura desempenha um papel muito relevante, pois além de ampliar meu conhecimento e meu vocabulário, ainda é uma grande fonte de ideias para meus conteúdos

Às vezes a leitura mais improvável é capaz de gerar transformações nunca imaginadas. E para concluir quero deixar uma frase de Francis Bacon que fala muito alto sobre a criação de conteúdo:

“A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão.”

Espero que algum desses livros possa te ajudar de alguma forma na criação de conteúdo. E se você já leu algum desses ou tem uma recomendação de livro, compartilhe nos comentários.

Compartilhe
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jonathan Lamim - Escritor e Ghostwriter

Quem é Jonathan Lamim?

Jonathan Lamim é graduado em Marketing Digital, graduando em Letras (Português/Espanhol) e pós-graduando em Literatura Contemporânea.

Apaixonado por livros, tecnologia e escrita, tem 19 anos de carreira navegando entre tecnologia. comunicação e ensino.

Livros

Leia também

Descubra o que fazer com seus textos para eles não pareçam gerados por IA, mesmo que você a tenha utilizado durante o processo criativo.
Conheça a ficção cristã, o gênero que está ganhando cada vez mais espaço no mercado editorial e na vida dos leitores, cristãos ou não.
Descubra como a literatura vai além de narrativas fictícias e nos oferece novas perspectivas para enfrentar os desafios da vida cotidiana.
Conheça as memórias póstumas de Brás Cubras e descubra como um defunto pode nos levar a reflexões sobre o que vivemos hoje.
Em A Estepe, Anton Tchêkhov nos conduz por uma jornada lenta e contemplativa através das vastas planícies russas, acompanhando o jovem Egoruchka em uma travessia tanto física quanto emocional.