Cãosaco

Descubra a magia escondida nas costuras do cotidiano com "Cãosaco", uma história onde a amizade e a aventura se entrelaçam.

Em uma pequena cidade chamada Lúmen, vivia Pedro. Um garoto de 8 anos, humilde e com uma família amorosa. Na escola, Pedro era conhecido por ser amigo de todos, e cada um de seus amigos tinha uma história especial com ele.

Mas seu melhor amigo, sem dúvida, era seu cachorro, um beagle branco com marrom, chamado Max. Juntos, eles exploravam cada canto da cidade, corriam pelos campos e brincavam até o pôr do sol nos fins de semana.

Um dia, quando as folhas das árvores começaram a cair, os pais de Pedro perceberam que o inverno estava chegando e que ele precisava de um casaco novo. O casaco do ano passado já não servia mais, pois Pedro estava crescendo rápido. Decidiram, então, que no fim de semana iriam sair e comprar um casaco novo para Pedro.

Entre idas e vindas da escola, lições de casa e brincadeiras com o Max, chegou o fim de semana. No sábado eles visitaram várias lojas, mas foi em uma lojinha de esquina que Pedro encontrou o casaco perfeito. Era bege, macio ao toque, e tinha um desenho de um cachorro estampado na frente, com detalhes bordados que faziam o cachorro parecer saltar do tecido. Seus olhos brilharam ao vê-lo. “É esse!”, exclamou. A vendedora, uma senhora simpática, trouxe um para Pedro experimentar. Era o tamanho certo e o casaco se ajustou perfeitamente a Pedro.

Depois de escolherem o casaco, Pedro e seus pais passaram o resto do dia passeando pela cidade e se divertindo juntos. Pedro até encontrou alguns amigos da escola passeando com seus pais.

No domingo, antes mesmo do inverno começar, a temperatura caiu e esfriou bastante. Então Pedro vestiu seu casaco novo, tomou café da manhã junto de seus pais e saiu para brincar com Max no jardim.

Durante a brincadeira, algo extraordinário aconteceu. Em vez de ouvir os latidos de Max, Pedro ouviu sua voz. “Isso está tão divertido, Pedro! Vamos brincar mais!”, disse Max. Pedro olhou ao redor, pensando que seu pai estava pregando uma peça nele. Mas não, era realmente Max falando!

Enquanto tentava entender o que havia acontecido, um cachorro que passava pela calçada cumprimentou Pedro e Max. “Bom dia, amigos!”, disse o cachorro. Pedro, assustado, correu para casa, com Max logo atrás, perguntando o que estava errado. Ao contar aos pais, eles riram e disseram que era apenas sua imaginação.

Na segunda-feira, a caminho da escola, Pedro ouviu mais cachorros conversando. Na escola, ele compartilhou sua experiência. Alguns amigos mostraram curiosidade, outros riram e alguns até demonstraram um pouco de inveja. Mas um colega, Lucas, disse que também ouvia seu cachorro, Bolinha, falar. Após alguns segundos de silêncio entre eles, perceberam que estavam usando casacos idênticos. Se olharam e perguntaram juntos: “Será que esse casaco é mágico?”

Para tentar resolver o mistério, Pedro e Lucas combinaram de se encontrar à tarde, vestindo seus casacos e na companhia de Max e Bolinha. No jardim da casa de Pedro, enquanto Max e Bolinha brincavam, os amigos conversavam sobre como iriam descobrir se o casaco era mágico ou não.

Foi aí que tiveram a ideia de um ficar de casaco e o outro sem. E então eles confirmaram suas suspeitas: o casaco realmente permitia que ouvissem os cachorros falando. Enquanto Pedro, vestindo o casaco, ouvia Max e Bolinha conversarem, Lucas ouvia apenas os latidos. E foi assim quando Lucas estava com o casaco e Pedro sem. Eles decidiram então nomear o casaco de “Cãosaco” e prometeram que esse seria o segredo deles.

Os dias seguintes à descoberta foram cheios de aventuras. Uma vez, Pedro e Lucas ajudaram um cachorro perdido a encontrar seu lar, e em outra ocasião, impediram um pequeno furto na cidade com a ajuda dos cachorros que lhes contaram sobre o comportamento estranho de um homem que estava rondando as ruas da cidade por alguns dias.

O “Cãosaco”, além de ter dado a eles um poder mágico, fortaleceu sua amizade e a conexão com seus amados cachorros.

E assim, em Lúmen, duas crianças e seus cachorros viveram aventuras incríveis, graças a um casaco mágico que lhes mostrou que, às vezes, a magia está nas pequenas coisas e nas amizades verdadeiras.

Compartilhe
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jonathan Lamim - Escritor e Ghostwriter

Quem é Jonathan Lamim?

Jonathan Lamim é graduado em Marketing Digital, graduando em Letras (Português/Espanhol) e pós-graduando em Literatura Contemporânea.

Apaixonado por livros, tecnologia e escrita, tem 19 anos de carreira navegando entre tecnologia. comunicação e ensino.

Livros

Leia também

Descubra o que fazer com seus textos para eles não pareçam gerados por IA, mesmo que você a tenha utilizado durante o processo criativo.
Conheça a ficção cristã, o gênero que está ganhando cada vez mais espaço no mercado editorial e na vida dos leitores, cristãos ou não.
Descubra como a literatura vai além de narrativas fictícias e nos oferece novas perspectivas para enfrentar os desafios da vida cotidiana.
Conheça as memórias póstumas de Brás Cubras e descubra como um defunto pode nos levar a reflexões sobre o que vivemos hoje.
Em A Estepe, Anton Tchêkhov nos conduz por uma jornada lenta e contemplativa através das vastas planícies russas, acompanhando o jovem Egoruchka em uma travessia tanto física quanto emocional.