7 coisas que você NÃO DEVE FAZER no seu blog se quiser que leiam seus posts

7 coisas que você NÃO DEVE FAZER no seu blog

O blog é a melhor forma de você aumentar sua presença digital e melhorar o posicionamento do seu negócio nos resultados de pesquisa do Google.

Se você procurar na internet por “o que fazer no blog” terá um resultado de aproximadamente 647 milhões de links.

Pesquisa realizada em 13 de julho de 2020

E como a internet está cheia de informação falando o que fazer, eu decidi listar para você 7 coisas que eu aprendi na prática e em estudos relacionadas ao que NÃO FAZER no blog caso você queira que ele produza resultados positivos e crescentes para o seu negócio.

Independente de você ter um blog ou não, continue a leitura, pois com certeza você identificará alguns pontos que já viu em blogs que visitou ou vai identificar conhecidos que podem se beneficiar dessas dicas que darei a seguir.

O que você NÃO DEVE FAZER em seu blog

A seguir está a lista de 7 coisas que você não deve fazer em seu blog, em hipótese alguma:

  1. Escrever de forma complexa, que dificulte a leitura apenas para parecer que o conteúdo é melhor do que o de outros sites ou até mesmo se mostrar superior.
  2. Escrever textos longos, com muitos detalhes inúteis e que se tornam chatos de ler.
  3. Ficar repetindo a palavra-chave do texto em todos os parágrafos para aparecer nos primeiros resultados de busca do Google. (não é assim que isso vai acontecer)
  4. Deixar o texto sem links para outros posts dentro do blog ou até mesmo para outros sites que podem complementar a informação passada.
  5. Utilizar o famoso “clique aqui” sempre que colocar um link dentro do conteúdo.
  6. Publicar o conteúdo apenas com texto, deixando imagens e vídeos de lado.
  7. Deixar vídeos fora do conteúdo acreditando que lugar de vídeo é apenas no YouTube

Sinceramente, eu não consigo escrever essas dicas sem pensar em como produzir conteúdo capaz de engajar o público e transformar visitantes em clientes, então veja…

Dicas para produzir conteúdos cada vez melhores

Se você deixar de fazer as coisas que listei acima, vai alcançar bons resultados, mas se quiser alcançar resultados de ótimo para cima, então adicione as dicas a seguir no seu processo de produção de conteúdo para blog.

  1. Antes de criar o conteúdo verifique se ele realmente é útil para o público, se ele responde a alguma dúvida existente
  2. Utilize subtítulos que digam de forma clara do que se trata o próximo bloco de texto, assim você facilita a leitura
  3. Se for falar de algum produto ou serviço dentro do conteúdo, fale sobre os benefícios e não sobre as características
  4. Utilize dados de pesquisas para ajudar o leitor a entender o cenário que envolve o assunto que está sendo tratado
  5. Produza um conteúdo leve, que permitirá ao usuário ler sem se cansar e desejar continuar lendo outros conteúdos do seu blog

A dica mais importante de todas

Desenvolva um conteúdo humanizado, afinal de contas os únicos robôs que lerão o seu conteúdo são os utilizados pelos mecanismos de pesquisa.

No livro O Manifesto da Economia Digital, disseram algo que faz todo o sentido quanto à humanização do conteúdo:

“O mercado é composto por seres humanos e não por setores demográficos.”

Sempre que for produzir um conteúdo, seja para o seu blog ou para suas redes sociais, pense sempre nas pessoas que irão encontrá-lo e se beneficiarão dele.

Gostou desse artigo? Então deixe seu comentário, mostre o quanto ele foi útil através das estrelas e compartilhe com seus contatos nas redes sociais.

Até o próximo artigo!

Compartilhe
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jonathan Lamim - Escritor e Ghostwriter

Quem é Jonathan Lamim?

Jonathan Lamim é graduado em Marketing Digital, graduando em Letras (Português/Espanhol) e pós-graduando em Literatura Contemporânea.

Apaixonado por livros, tecnologia e escrita, tem 19 anos de carreira navegando entre tecnologia. comunicação e ensino.

Livros

Leia também

Descubra o que fazer com seus textos para eles não pareçam gerados por IA, mesmo que você a tenha utilizado durante o processo criativo.
Conheça a ficção cristã, o gênero que está ganhando cada vez mais espaço no mercado editorial e na vida dos leitores, cristãos ou não.
Descubra como a literatura vai além de narrativas fictícias e nos oferece novas perspectivas para enfrentar os desafios da vida cotidiana.
Conheça as memórias póstumas de Brás Cubras e descubra como um defunto pode nos levar a reflexões sobre o que vivemos hoje.
Em A Estepe, Anton Tchêkhov nos conduz por uma jornada lenta e contemplativa através das vastas planícies russas, acompanhando o jovem Egoruchka em uma travessia tanto física quanto emocional.